E.S.G, não conhece? Então se prepare para falir nos próximos anos

E aí pessoal, tudo certo? Hoje vou falar sobre um assunto que tem sido cada vez mais importante nos últimos tempos: ESG, tecnologia e startups.

Antes de mais nada, é importante entender o que é ESG. Basicamente, é uma sigla que significa Environmental (Meio Ambiente), Social (Social) e Governance (Governança). Em outras palavras, é uma forma de avaliar se as empresas estão sendo responsáveis ​​ambientalmente e socialmente, além de estarem seguindo boas práticas de governança.

E é aí que entra a tecnologia e as startups. As empresas estão cada vez mais conscientes da necessidade de serem responsáveis ​​ambientalmente e socialmente, e isso tem sido refletido nas iniciativas ESG adotadas por muitas delas. E as startups estão se envolvendo nesse movimento, desenvolvendo soluções inovadoras para ajudar as empresas a melhorar sua performance ESG.

E isso não é só conversa fiada. De acordo com uma pesquisa realizada pela MSCI, as empresas com boas práticas de ESG têm performance financeira superior às outras. E os grandes fundos de Venture Capital como o Sequoia Capital e Accel Partners também estão cada vez mais investindo em empresas com boa performance ESG. Isso mostra que essa não é uma moda passageira, mas sim uma tendência que vai continuar crescendo nos próximos anos.

E isso tem um impacto enorme para os negócios. Quem não se adaptar a essa tendência vai ficar para trás. Pense nisso como uma onda gigante que está vindo e se você não estiver surfando nela, vai ficar para trás. E quem gosta de ficar para trás? Ninguém, né?

Startup, Esg, Tecnologia, Empreendedorismo
Wastee.eco
A wastee cria um ecossistema, conectando condomínios de prédios residenciais com comerciantes locais, dessa forma a cada descarte feito pelo morador ele pode trocar por Descontos nas lojas parceiras!
Outras publicações